Bazar Solidário da Cáritas de Blumenau dias 05 à 07 de abril

Nos dias 05 à 07 de abril.

Este bazar é uma realização das parcerias entre a Caritas Regional Sul 4, a CNLB REGIONAL SUL (Conselho Nacional de Leigos do Brasil) e a Caritas Diocesana de Blumenau. Onde, venderemos Roupas, Calçados e Acessórios de primeira e segunda qualidade doados por importantes empresas do varejo Brasileiro, onde nós das entidades participantes, vendemos estes produtos com preços atrativos ao consumidor para angariarmos fundos e aplicação em ações e projetos sociais, formações e eventos da Caritas Diocesana de Blumenau e da CNLB SUL 4 como entidade parceira.

Quem é o CNLB?

O CONSELHO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL (https://cnlb.org.br/categoria/cnbb/) é uma associação de fiéis leigos e leigas católicos de direito público, que congrega e representa o laicato brasileiro na sua diversidade e riqueza de movimentos, pastorais, e associações dos mais variados tipos. Além de ser um organismo de comunhão com os demais organismos da Igreja, o CNLB tem por objetivo criar e apoiar mecanismos de formação e capacitação que ajudem o laicato a descobrir sua identidade, vocação, espiritualidade e missão, com vistas à construção de uma sociedade justa e fraterna, sinal do Reino de Deus. Ao longo da história, foi se estruturando em conselhos regionais, diocesanos e locais. O CNLB está presente em 17 regionais e conta com 18 organizações filiadas. O CNLB SUL 4 é a representação regional em Santa Catarina.
Em Blumenau o Conselho Diocesano de Leigos está ligado ao CNLB SUL 4, bem como ao CNLB NACIONAL e vem atuando para estruturar o conselho em nossa diocese, e ao mesmo tempo motivar o laicato local a ocupar seus espaços na Igreja local e no mundo.

Nós, da Caritas Diocesana de Blumenau, temos como planejamento realizarmos aproximadamente 5 (cinco) destes bazares no decorrer do ano de 2024; nossa ideia é termos um Bazar por Comarca junto com uma entidade parceira local, porém sempre realizada junto com uma Paróquia ou Comunidade da comarca.

Continue lendo...