livro-reportagem “Nossos caminhos pelo Brasil”

Tags

🎙📣 Contar uma história requer muito mais do que apenas capacidade técnica. Requer abertura para a escuta e para a diversidade de existências e suas experiências particulares.

📝 🛣 Foi por meio desse exercício que comunicadores e comunicadoras populares se propuseram ao desafio de se conectar com *histórias de pessoas migrantes e em situação de rua atendidas pela Cáritas em Roraima, Rondônia, Pará, Piauí e Acre*, e apresentá-las no livro-reportagem *Nossos caminhos pelo Brasil*. A publicação é lançada neste 7 de abril, data em que se celebra o Dia do/a Jornalista.

📽 Ao longo da semana, iremos divulgar nas nossas redes trechos das entrevistas em vídeo.

📚 A publicação é uma realização da rede Cáritas, por meio do projeto Orinoco: Águas que Atravessam Fronteiras, com o financiamento do Escritório de População, Refugiados e Migração (PRM) do Departamento de Estado dos Estados Unidos da América

🫧💧 _Em sua quarta fase, o Orinoco é uma iniciativa de acesso a água, saneamento e higiene, e de apoio à garantia de direitos fundamentais no Brasil pela população migrante e brasileira em situação de rua. Surgiu em 2019 como resposta ao contexto migratório venezuelano e segue em Roraima, nas cidades de Boa Vista e Pacaraima._

🔗 Acesse www.caritas.org.br/biblioteca

Continue lendo...